Ícone do site Postgrain

Saiba como postar vídeo no IGTV de 4 formas diferentes

O IGTV veio para ficar. Presente tanto com um aplicativo próprio quanto no app nativo do Instagram, a ferramenta se tornou uma saída para aqueles que precisam se comunicar por mais tempo e fazer grandes apostas em conteúdo de qualidade com retenção de público.

Nos últimos artigos, te ensinamos como criar o seu próprio IGTV passo a passo, os melhores aplicativos para editar o seu próprio vídeo e até mesmo a decidir se o IGTV é o destino certo para o seu conteúdo.

Neste artigo, vamos te ensinar como postar vídeo no IGTV de diferentes formas, como agendá-lo e a importância de agendamentos para o planejamento de conteúdo.

Formas de postar vídeos no IGTV

Pelo celular – Usando o app do Instagram

Clique no ícone da tvzinha que fica no canto superior direito da sua tela.

Em seguida, clique no símbolo de +. Ele vai direcionar para a sua galeria de mídia do celular. Selecione o arquivo desejado.

Adicione uma capa para o seu conteúdo, além do título obrigatório e da descrição.

Pelo Instagram Web

Use o seu navegador para abrir a página do Instagram Web. Em seguida, entre no seu perfil e clique em IGTV.

Clique em upload.

Você será redirecionado para uma página de publicação, que contém espaço para adicionar o vídeo, a capa, detalhes como título e descrição.

Em seguida, clique em “Post” para publicá-lo imediatamente ou “Save Draft” para transformar o IGTV em um rascunho.

Pelo Creator Studio

Caso você tenha uma conta de negócios, o Estúdio de Criação do Facebook vai te mostrar informações sobre todas as contas vinculadas. Clique no ícone do Instagram.

Clique em criar publicação e selecione a opção de IGTV.

Uma aba abrirá no lado direito da tela, com espaço para adicionar informações sobre o seu conteúdo, como título, descrição e capa.

Em seguida, clique em Publicar.

Se o seu conteúdo já está pronto e você só está aguardando a hora certa de postar, existem outros meios para agilizar o processo: o agendamento de publicações.

Como agendar um vídeo do IGTV

Não é sempre que temos tempo para postar o IGTV em dias e horários específicos, como os melhores horários do Instagram Business sugerem. Uma solução é utilizar ferramentas de agendamento, como o Postgrain. Além de agendar todos os tipos de conteúdo para o Instagram, o Postgrain é uma plataforma completa feita para gerenciar múltiplas contas –– sejam elas de negócio ou não ––, times, acompanhar o desempenho do seu conteúdo, mensagens em tempo real e relatórios.

Para agendar o seu IGTV no Instagram, acesse o Postgrain e clique na aba “Novo IGTV”.

Arraste o arquivo ou selecione no seu computador clicando na tela.

Perceba que ao lado do carregamento de vídeo você deve adicionar obrigatoriamente o título do seu vídeo e uma descrição para o que você está publicando.

Ao adicionar uma descrição, lembre-se de uma vantagem: dentro do Instagram, o único lugar que aceita links clicáveis em texto é o IGTV. Então não deixe de explorar essa oportunidade.

Uma parte interessante é que você também pode definir previamente a capa que será utilizada para demonstração do seu conteúdo na timeline. Para subi-la, clique em alterar foto e fique atento às determinações de tipo e tamanho de arquivo.

Pela plataforma, você também pode agendar uma pré-visualização do conteúdo no seu feed. Com isso, uma prévia de 60 segundos d IGTV poderá ser visualizado normalmente na timeline junto com outras postagens. Para ter acesso ao vídeo na íntegra, o seguidor precisará clicar.

Em seguida, selecione o dia e horário para agendar a publicação.

Por fim, revise o conteúdo uma última vez e confirme o agendamento.

Pronto! O seu conteúdo será publicado no IGTV na data e hora que você determinou. Simples assim!

Por que agendar vídeos no IGTV?

O algoritmo já deixou bem claro para todos nós: se manter presente no Instagram, com uma boa frequência de publicações, é importante para ser lembrado e pode fazer bastante diferença no resultado final. Ao agendar as suas publicações, você consegue organizar e produzir mais conteúdos de qualidade, planejar um cronograma ideal para manter o seu conteúdo circulando, além de otimizar o tempo que você gastaria tendo que parar todo o processo de trabalho e pesquisa para realizar publicações no horário desejado.

Com o Postgrain, por exemplo, é possível manter o controle das suas publicações e medir os resultados da sua estratégia, tendo as informações específicas sobre o crescimento da sua conta, melhores horários e integração completa de informações com o Instagram Business.

Você já utiliza agendamentos do IGTV na sua rotina? Conta pra mim seu resultado nos comentários aqui embaixo.

Sair da versão mobile