Como Ter Mais Visualizações no TikTok: Guia Completo [2024]

Como Ter Mais Visualizações no TikTok: Guia Completo [2024]

por Stella Caroline

Publicado em 23 de março de 2024

Como ter mais visualizações no TikTok? Neste conteúdo, vamos mostrar desde o básico até as estratégias mais avançadas para você aumentar o seu alcance dentro da plataforma.

Como Ter Mais Visualizações no TikTok: por que é importante?

Quando falamos de uma marca, o número de visualizações que ela possui é proporcional ao seu número de vendas. Ou, no bom português, quanto mais visualizações, mais faturamento. 

Por exemplo: se sua empresa consegue atingir 1000 pessoas e consegue vender para 30 delas, é provável que ao atingir 100.000 pessoas, consiga vender para 3000, não é verdade?

Apesar de isso ser um fato e ótimo motivo para começar a ver a importância das visualizações, esse não é o único ponto.

Quando temos uma grande audiência em uma plataforma como o TikTok, permitimos que nossa marca se torne mais do que uma empresa. 

Por exemplo: qual a diferença de uma lanchonete do bairro para o Bob’s? O Bob’s é a preferência, sinônimo de qualidade, está no imaginário popular, é um dos principais do mundo, tudo por conta da sua audiência.

Afinal, temos certeza que uma lanchonete de bairro consegue fazer lanches tão incríveis quanto os lanches do Bob’s, mas a audiência torna o produto daquela empresa muito maior. 

Ou seja, ter mais visualizações não é só expandir sua marca para outras pessoas, mas consolidar a sua empresa para seus clientes e torná-los fãs da sua marca.

Como Ter Mais Visualizações no TikTok: Primeiros Passos

Como Ter Mais Visualizações no TikTok

Antes de falarmos das principais estratégias, precisamos estabelecer alguns primeiros passos para que você comece nas estratégias com o pé direito.

Leia também:

Como Ter Mais Visualizações no TikTok: Faça conteúdos todos os dias

Se você ainda não faz conteúdo para a plataforma ou faz esporadicamente, é fundamental que você comece a fazer conteúdos todos os dias.

Com o tempo, você e sua marca vão se acostumar a desenvolver mais ideias, ganhar mais confiança e entender como a plataforma funciona no dia a dia. 

Perceba que todas as grandes marcas nacionais e internacionais fazem vídeos para o TikTok todos os dias, e isso não é coincidência. 

Além disso, começar a fazer conteúdos todos os dias é um ótimo primeiro passo para começar a usar uma estratégia. Afinal, seguir uma estratégia sem essa experiência pode ser bastante intimidador e pode acabar levando a desistência. 

Como Ter Mais Visualizações no TikTok: Fique de olho nas tendências

A plataforma é a primeira a lançar tendências e, portanto, sua marca precisa ficar de olho para acompanhá-las.

Tendências significam atingir um novo público que não conhecia sua empresa. Dessa forma, para ficar atento às tendências, siga o tutorial abaixo:

  • Passo 1: Visite os perfis das maiores empresas do seu nicho. Se você é uma pizzaria, veja a Domino’s, por exemplo;
  • Passo 2: Observe os conteúdos que esses perfis produziram utilizando áudios ou replicando tendências;
  • Passo 3: Faça um vídeo seguindo o mesmo modelo dos vídeos que achou interessantes, com pequenas mudanças.

Não copie esses perfis, mas siga o modelo e refaça o vídeo na sua empresa.

Quando se trata de tendências na plataforma, todos os vídeos são similares, mas possuem algumas diferenças. 

Uma dica extra para isso é também observar as hashtags que estão sendo utilizadas, afinal, se as maiores empresas estão utilizando, é porque funciona.

Como Ter Mais Visualizações no TikTok: Tenha expectativas claras

Estamos acostumados a ver pessoas ganhando, literalmente, bilhões de visualizações todos os dias. Entretanto, quando se trata de uma marca, esse feito é um pouco complicado de conseguir. 

Afinal, se você perceber, a maioria desses vídeos virais são memes ou conteúdos extremamente simples e atrativos para o grande público. No caso da sua marca, você deseja atingir um público comprador, que geralmente é menor.

Dessa forma, é importante criar conteúdos diariamente porque você já vai ganhar mais visualizações e elas já vão te mostrar onde devem estar suas expectativas sobre os números. 

Além disso, ficar de olho nos perfis da concorrência e das maiores empresas, também é uma ótima forma de entender onde devem estar suas expectativas e metas. Entretanto, ao observar esses perfis, considere:

  • Há quanto tempo este perfil está produzindo conteúdo diariamente para alcançar este resultado?
  • Quantos conteúdos foram postados até o momento?
  • Essa empresa já era consolidada antes de ingressar no TikTok ou não?

Instagram Aesthetic

Divulgue seus TikToks e saiba qual está em alta!

Como Ter Mais Visualizações no TikTok: As Melhores Estratégias

Agora que você deu os primeiros passos, vamos falar das estratégias em si para você começar a aplicar.

Como Ter Mais Visualizações no TikTok: Responda perguntas no estilo Q&A

No TikTok, as perguntas feitas no campo de comentários podem ser respondidas em vídeos e essa é a melhor forma de criar conteúdo sendo uma marca. 

As perguntas podem ser as mais variadas possíveis, mas foque em criar conteúdo que responda dúvidas genuínas dos clientes sobre sua marca, seus produtos e os problemas que eles enfrentam e que sua empresa pode solucionar. 

Uma ótima forma de começar é fazer uma lista das perguntas mais recorrentes no campo de comentários dos conteúdos das empresas concorrentes e nas maiores do seu nicho e responder. 

Aos poucos, sua audiência vai se acostumar a perguntar. Aliás, você nem precisa responder diretamente à pessoa que fez a pergunta, só é necessário fazer um vídeo respondendo em detalhes aquela pergunta.

Como Ter Mais Visualizações no TikTok: Faça tutoriais utilizando seu produtos

Faça tutoriais utilizando seus produtos e dê dicas enquanto os utiliza. O mais importante é ser genuíno e não parecer que está fazendo propaganda puramente dos seus produtos. 

Um dos exemplos mais interessantes é o Avon Brasil na plataforma, porque não só mostra os produtos, mas também como e quando os utilizar.

Foque bastante nos problemas que seu cliente tem e ofereça dicas com seu produto em um tutorial. 

Por exemplo: se você tem uma pizzaria e oferece a opção de pizza em pedaços, pode ser interessante para as pessoas que estão no horário de almoço ou não têm muito tempo. 

Seguindo esse exemplo, você pode criar vídeos mostrando a facilidade de pedir um pedaço de pizza em qualquer situação.

Como Ter Mais Visualizações no TikTok: Faça memes

Como falamos no primeiro tópico, o TikTok consegue gerar bilhões de visualizações para perfis que tendem a postar mais memes.

Dessa forma, sua marca pode fazer o mesmo. O mais importante é criar memes que não causem polêmicas e estejam 100% ligados à marca. 

Um dos exemplos mais clássicos foi quando Isabela Boscov falou sobre as bases da Avon. Na época, a jornalista se tornou meme por seus comentários sobre filmes muito engraçados.

Para conhecer as melhores estratégias para suas redes sociais, marketing de conteúdo, novas tecnologias, continue acessando o nosso blog clicando aqui. 

Experimente o Postgrain por 30 dias grátis usando o cupom POSTBLOG!