Como usar a contagem regressiva no Instagram

Como usar a contagem regressiva no Instagram

por Ana Raissa

Publicado em 17 de janeiro de 2019

O Instagram se preparou para as atividades de fim de ano e aproveitou pra lançar um novo adesivo: a contagem regressiva. Pra gente isso é maravilhoso, pois quem usa a rede social para negócios sabe encontrar mil e uma maneiras de utilizar novas tendências para impactar o público de um jeitinho diferente o ano inteiro, certo?

 

Agora, ao compartilhar um story com lançamento de novidades sobre o seu negócio, você pode adicionar o adesivo com uma contagem bem precisa para a data daquele evento.

Incrível, não é mesmo? Vê só como você pode usar esse recurso para engajar o público antes mesmo da sua ação acontecer.

Como adicionar o adesivo de contagem regressiva no Instagram

Depois de criar o conteúdo para o Stories, pode ser um arquivo já salvo, uma foto ou um vídeo, selecione o adesivo de contagem regressiva dentro da barra de menu de edições dos Stories.

Na tela de criação, você pode selecionar uma nova frase, a data e até mudar as cores para combinar com o seu conteúdo. Para mudar a cor, toque no círculo de cores que fica em cima da tela.

No nosso caso, escolhemos uma data super especial pra gente ?.

Tendo escolhido a data, lembre-se de criar um nome impactante para a sua contagem. Caso você possua uma loja que entrará em liquidação ou uma venda que começa em uma data específica, por exemplo, deixe isso bem explícito para o seu público. Ah, você também pode escolher outros adesivos para compor o Story. Use bem todas as funcionalidades que a plataforma tem ao seu favor.

Caso você queira continuar divulgando aquele evento, nem precisa criar várias contagens! O Instagram guarda as suas datas para Stories futuros. Olha que incrível!

A parte mais legal é que outras pessoas também podem se engajar com a sua causa e interagir com a contagem, ativando um alarme para lembrá-las no dia do acontecimento ou até mesmo compartilhar com os amigos a contagem que você criou.

Conclusão

Esse é o exemplo de uma função muito simples que, se for bem aproveitada, carrega um potencial enorme para o seu negócio. Quando você promove um evento, o lançamento de um produto ou a liquidação de uma loja, por exemplo, os usuários interessados naquele tipo de informação receberão um aviso. É esse o tipo de interação bem segmentada que gera resultados com potencial pro seu negócio.

E você? Já tentou usar a contagem nos seus stories? Conta pra gente nos comentários!