Como usar o Hyperlapse estrategicamente para sua empresa?

Como usar o Hyperlapse estrategicamente para sua empresa?

por Postgrain

Publicado em 11 de setembro de 2017

Você sabe como usar o Hyperlapse? Esse é um conhecimento importante para quem trabalha com mídias sociais. As produções audiovisuais já deixaram de ser uma vantagem competitiva para se tornarem elementares em qualquer estratégia de marketing para empresas. Além de conferirem visibilidade para os negócios, os vídeos prendem mais a atenção do espectador e reafirmam a autoridade da marca em seu setor.

Para tornar os vídeos ainda mais atrativos e descomplicados de serem produzidos, softwares e aplicativos famosos lançam novos recursos periodicamente. É o caso do Hyperlapse, aplicativo do Instagram, que promete tornar produções mais bonitas e interessantes.

Se você ainda não conhece direito ou não sabe como aproveitar o potencial dessa ferramenta, é hora de mudar essa situação. Entenda de vez como usar o Hyperlapse estrategicamente para sua empresa e alavancar vendas. Para isso, leia este artigo que preparamos e aprenda tudo agora mesmo!

As funções do Hyperlapse

É hora de esquecer materiais caríssimos, tripés com poucas opções de ajuste e posições impensáveis de serem mantidas por mais de trinta segundos. O Hyperlapse, lançado há pouco pelo Instagram, promete a criação de vídeos de lapsos de tempo com apenas uma câmera e um pouco de paciência.

Disponível apenas para sistema IOS, o aplicativo permite que você filme normalmente e depois aumente a velocidade de reprodução da gravação em até doze vezes (ou menos, conforme preferir).

Seu diferencial consiste em estabilizar automaticamente o vídeo gravado, criando uma gravação muito estável. Antes de capturar o vídeo, seu criador pode tocar na tela quatro vezes e acessar um menu secreto, no qual é possível optar pela resolução da imagem gravada, taxa de quadros e acelerar em até quarenta vezes cada quadro.

Como usar o Hyperlapse estrategicamente para promover marcas

Toda a audiência de uma marca que opta por acompanhar suas redes sociais deseja ter acesso a conteúdos que lhe sejam de alguma forma útil. Essa audiência deseja também que a empresa entregue maneiras simples e rápidas de compreender as informações transmitidas.

Criar projetos audiovisuais para atingir o público é uma aposta certeira em uma era na qual os consumidores buscam soluções preferencialmente on-line: estima-se que, até 2020, cerca de 82% de todo o tráfego da internet seja apenas de vídeos.

Novas ferramentas como o Hyperlapse, nesse contexto, chamam mais a atenção do público e permitem que o empreendedor exerça sua criatividade, sendo especialmente interessante na promoção de marcas. Conheça maneiras interessantes de incorporá-lo ao seu Instagram.

Conte a história por trás de seus produtos

Vídeos desnecessariamente longos e cheios de detalhes podem aborrecer a sua audiência que, especialmente no Instagram, está acostumada com agilidade e praticidade.

Com o Hyperlapse, você pode acelerar as partes em que a história do seu produto é contada sem eliminá-las por completo. Assim você pode priorizar a demonstração de suas funcionalidades e seus benefícios, construindo uma mensagem mais forte.

Exemplo de case de sucesso é o da cerveja norte-americana Bud Light, que criou um vídeo de quinze segundos com o Hyperlapse, convencendo seu público de que o verão é a época perfeita para se refrescar com seus produtos.

Promova experiências

O marketing de experiência é um dos mais utilizados pelos empreendedores. Ele promove melhorias nos resultados das companhias na maioria dos casos: nada deixa os consumidores mais animados que vivenciar uma experiência positiva com uma marca.

Ao criar vídeos que mostrem a jornada de compra em toda a sua extensão, você permite que o Hyperlapse seja o instrumento que lhe auxilie a mostrar para os clientes os sentimentos, sempre positivos, que terão durante e após a compra. Assim você venderá não um produto, mas, sim, uma emoção.

É o caso da Disney, que de forma inovadora gravou com a ferramenta um dia inteiro em um de seus parques temáticos. Depois, usou o Hyperlapse para reduzir o vídeo a poucos segundos, permitindo a seus seguidores do Instagram que assistissem o vídeo imaginar a felicidade que terão quando a visitarem.

Divulgue eventos

O Hyperlapse pode ser utilizado também na divulgação de eventos. Ao invés de você postar um vídeo de cinco minutos, sabendo que sua audiência vai se entediar e pular metade de seu tempo, vale condensar tudo em um vídeo menor que transmitirá a mesma experiência para o espectador.

Exemplo de técnica bem sucedida com o aplicativo é a da cervejaria Budweiser. Ela sempre divulga vídeos de festivais que patrocina gravados com o Hyperlapse em suas redes sociais.

Entretenha a sua audiência

Nem sempre você tem que vender um produto ou convencer sua audiência a utilizar um serviço que você disponibiliza. O segredo de uma conta com muitos seguidores está em oferecer conteúdo alternado, que ensine e tire dúvidas, mas também seja capaz de divertir.

Às vezes, vale apostar no entretenimento para assegurar que o seu público continua satisfeito com o conteúdo que você posta em suas redes. Nada melhor que utilizar o aplicativo para fazer vídeos inovadores e criativos.

Faça teasers de novos produtos

As chamadas curtas para novos serviços e produtos (os chamados teasers) são cada vez mais comuns nas estratégias de marketing digital. Isso porque atiçam a curiosidade do espectador e fazem com que ele fique ansioso pelo seu lançamento.

Com o Hyperlapse, você pode criar teasers diferenciados e providenciar imagens do que está por vir. Assim, sua marca vai estar na boca do povo.

Use a ferramenta de maneira diversificada​

Por ser uma ferramenta democrática, o Hyperlapse pode ser utilizado em diversos setores. Pode registrar desde a fabricação de um pequeno produto até a execução de um serviço grandioso, como a obra de um prédio. Da mesma maneira, uma boa estratégia exige que seu uso seja diversificado para atrair clientes e trilhar um caminho diferente da concorrência.

Vale improvisar e fazer vídeos mostrando o que os colaboradores estão fazendo dentro da empresa, registrando os bastidores do negócio, compartilhar vídeos que mostrem clientes usando os produtos em seu cotidiano, e, até mesmo, mostrar seu produto sendo usado de novas maneiras que não as tradicionais, surpreendendo o público com a versatilidade do seu material.

Essa lista não é taxativa. Há várias maneiras para se incorporar o Hyperlapse em sua estratégia de marketing e alavancar as vendas, basta estar atento às tendências do mercado e acompanhar o movimento de grandes marcas e companhias.

E então, aprendeu como usar o Hyperlapse estrategicamente para sua empresa e aumentar sua visibilidade? Compartilhe este texto em suas redes sociais e permita que seus colegas também conheçam os benefícios do aplicativo!