Novos Recursos do Instagram para 2024: confira as novidades que vão chegar na rede social!

Novos Recursos do Instagram para 2024: confira as novidades que vão chegar na rede social!

por Stella Caroline

Publicado em 01 de fevereiro de 2024

A META anunciou recentemente os novos recursos do Instagram para 2024!

A novidade foi revelada em um evento, no dia 30 de janeiro, em São Paulo. O evento reuniu influenciadores e jornalistas para discutir a produção de conteúdo na plataforma.

Essas adições prometem transformar como usamos o Instagram, oferecendo maneiras ainda mais criativas e envolventes de se conectar com amigos, seguidores e marcas. 

Vamos dar uma olhada mais de perto no que está por vir ao longo deste ano e como isso pode mudar a maneira como usamos a rede social!

Por que é Importante usar os Novos Recursos do Instagram para 2024?

A constante evolução do Instagram reflete a necessidade de se manter atualizado com as últimas tendências e tecnologias. 

Ao aproveitar os novos recursos, os usuários podem manter seus perfis interessantes e envolventes, o que pode resultar em maior alcance, interação e relevância dentro da plataforma. 

Razões para usar os novos recursos:

Inovação e Relevância

A incorporação de novos recursos do Instagram demonstra o compromisso da plataforma com a inovação, mantendo-a relevante em um cenário digital de constante evolução.

Engajamento Aprimorado

Os recursos atualizados oferecem novas maneiras dos usuários se conectarem com o seu público, promovendo interações mais significativas e duradouras.

Leia também: 7 formas de melhorar o engajamento no Instagram

Diferenciação e Criatividade

A adoção dos novos recursos permite que os usuários se destaquem na plataforma, principalmente da concorrência. E, claro, soltem ainda mais a criatividade em suas publicações.

Acompanhamento das Tendências 

Ao incorporar as últimas tendências e tecnologias, os usuários podem garantir que seus perfis estejam alinhados com as expectativas do público, mantendo-se sempre relevantes.

Melhoria da Experiência do Usuário 

Os novos recursos não apenas oferecem oportunidades para os usuários se expressarem de maneira mais dinâmica, mas também melhoram a experiência geral do público na plataforma.

 Apresentando os Novos Recursos do Instagram para 2024

Confira agora as quatro novidades que vão agitar a rede social este ano!

1. Aniversário

Novos recursos do Instagram para 2024

Até que enfim, o Instagram começará a testar um recurso de lembrete de aniversário na rede social. 

A ferramenta permitirá que internautas comemorem a data especial de amigos, familiares e também mostrem aos outros qual é a data em que comemoram mais um ano de vida usando efeitos especiais. 

2. Recortes

Novos recursos do Instagram para 2024

Esta ferramenta permite que os usuários transformem qualquer foto ou vídeo do rolo de câmera em um sticker, ou seja, um adesivo 100% personalizado, único e criativo para utilizar em histórias e publicações.

O recurso ainda não tá disponível para todos os usuários, está sendo liberado aos poucos. 

3. Modelo “Sua Vez”

Novos recursos do Instagram para 2024

Com o modelo “Sua Vez”, os usuários podem criar e personalizar modelos para que outras pessoas os compartilhem, incentivando a interação e a participação em desafios ou tendências populares. 

Esta função possibilita a transformação de qualquer story em um modelo do “Sua Vez”, permitindo que os usuários criem e personalizem modelos com memes, fotos, GIFs, textos e muito mais, tudo em um template que pode ser utilizado por outras pessoas.

4. Confirmação de Leitura 

Novos recursos do Instagram para 2024

Esta opção permite aos usuários controlar se desejam ativar ou desativar a confirmação de leitura das mensagens diretas (DMs), oferecendo mais controle sobre sua privacidade e comunicações na plataforma.

Quando os Novos Recursos do Instagram para 2024 estarão disponíveis?

Os recursos de aniversário e recortes ainda estão sem data definida para serem liberados para os usuários brasileiros, mas é esperado que cheguem em breve. 

Já o modelo “sua vez” e o controle de confirmação de leitura estão disponíveis para uso pelos usuários do Instagram.

E aí, curtiu essas novidades?

Já conhece o Postgrain? Aproveite ao máximo as novidades!

Com as novas adições planejadas para 2024, o Instagram continua a se destacar como uma plataforma inovadora e dinâmica para a comunicação e expressão. 

Ao ficar atento às atualizações e novidades, os usuários podem garantir que estão aproveitando ao máximo tudo o que o Instagram tem a oferecer.

Quer aproveitar ao máximo os novos recursos do Instagram? Experimente o Postgrain, a plataforma que gerencia todas as suas ações no Instagram em um só lugar.  Teste grátis agora mesmo, clicando aqui!

Fique ligado nas novidades! Acesse nosso blog e mantenha-se atualizado (a) conosco!