Cadastre-se
Por
Postgrain
16/08/2018
às 17:47

Como repostar no Instagram: aprenda TODAS as maneiras!

Republicar conteúdos de outras pessoas é uma função presente na maioria das redes sociais. O botão Compartilhar do Facebook e o Retweet do Twitter são exemplos disso. Mas e no Instagram?

A ferramenta já disponibilizou algumas atualizações que permite ao usuário repostar um conteúdo que não foi criado por ele, mas quando a gente quer compartilhar uma mídia do feed de alguém no nosso próprio feed, ainda não é possível usando um recurso nativo.

Mesmo assim, hoje em dia já conseguimos repostar qualquer conteúdo dentro do perfil graças a vasta e rápida comunidade cibernética. Já sabe como fazer isso por aí? Nesse artigo ensino as várias formas de repostar no Instagram!

Como repostar fotos ou vídeos no feed do Instagram

Essa com certeza é a maior dificuldade que os usuários enfrentam quando o assunto é repost na plataforma. Afinal, se eu quiser compartilhar a publicação de alguém no meu próprio feed, não existe um recurso dentro do Instagram para isso.

Mas para a Internet tudo tem solução. E é por isso que hoje em dia vários aplicativos executam essa função, como é o caso do Repost for Instagram. O app foi o mais simples e completo dentre os que testamos e ainda oferece todas as funções de repost de forma gratuita!

Para repostar uma foto ou um vídeo no feed, baixe o Repost for Instagram no seu celular (iOS ou Android). Entre no Instagram normalmente e escolha a foto ou vídeo que você deseja republicar. Clique nos três pontinhos que ficam no canto superior direito da mídia e selecione Copiar link.

Como repostar uma publicação no feed do Instagram

Abra o Repost for Instagram e você vai notar que o aplicativo já mostra a mídia selecionada automaticamente. Clique no post e o app vai abrir uma nova aba. Se você estiver com um smartphone Android, vai poder escolher em qual canto da mídia colocar a tarja do repost e a cor da marca (preta ou branca). Quem utiliza iOS não tem essa opção :/

Repostando uma foto no Feed do Instagram

A partir dessa etapa, o app muda um pouco o funcionamento de acordo com cada sistema operacional. Por isso, vamos explicar o passo a passo certinho de cada um para ninguém se complicar:

No Android

Clique no botão Repost e o aplicativo vai copiar a legenda da publicação original automaticamente. Clique em Open Instagram e o app te redirecionará para a parte de edição da mídia, já dentro do Instagram. Depois, é só colar a legenda no campo de texto ou escrever o que você preferir. Clique em Compartilhar e a publicação será repostada no feed.

Como repostar uma publicação no Feed do Instagram com um Android

No iOS

Os usuários de iPhone não conseguem colocar a tarja de Repost por esse app. Por isso, essa etapa não existe aqui. Clique no botão Repost e o app vai te mostrar três opções:

  • Copy & Open Instagram
  • Copy Caption
  • Cancel

Clique em Copy & Open Instagram e, em seguida, escolha Feed. Você vai ser redirecionado ao Instagram para editar a mídia. Então, é só colar a legenda no campo de texto e clicar em Compartilhar.

Como repostar uma foto no Feed do Instagram no iOS

Se você trabalha pelo computador, há ainda a opção de Repost disponível dentro do Postgrain. Já com a sua conta aberta na plataforma, clique em Repost no menu esquerdo e insira o link da publicação que você deseja repostar (a plataforma aceita links de vídeos do YouTube também!).

Como repostar no Feed do Instagram pelo Postgrain

Clique em Buscar e o Postgrain vai abrir a mídia automaticamente com a legenda da publicação original, já pronta para você postar. Escolha se deseja Publicar Agora ou agende um horário para o post entrar no Instagram.

Como usar o Repost do Postgrain

Como repostar Stories no Instagram

Atualmente, para repostar um story diretamente do Instagram é preciso que algum perfil tenha marcado o seu @ na história dele. Quando isso acontecer, você vai receber uma notificação nas suas DMs junto com um botão Adicionar ao seu story. Clique nele e edite o Story normalmente.

Recurso nativo de repost no Instagram

Mas como repostar um story em que você não foi marcado? Novamente, precisaremos recorrer à aplicativos de terceiros, mas fica ligado porque nesse tutorial vamos sugerir um app pra cada sistema operacional, já que nenhum dos dois está disponível para ambos.

Como repostar Stories no Instagram com Android

Nosso queridinho para Android é o Story Saver. O app é gratuito e super parecido com o Repost for Instagram, mas o foco dele é nos Stories.

Dentro do aplicativo, faça login na sua conta do Instagram. O app vai te mostrar um feed com os Stories mais recentes dos seus amigos. Você também pode buscar uma conta específica na barra de pesquisa, basta inserir o nome do usuário.

Como repostar um Story pelo Story Saver

Selecione o usuário e o aplicativo vai te mostrar uma página com todos os stories. Escolha qual dos stories deseja repostar e uma janela com três opções vai aparecer:

  • Save: salve a mídia no seu celular e suba manualmente no aplicativo do Instagram;
  • Share: compartilhe a mídia em outras redes sociais como WhatsApp, Messenger, Gmail etc;
  • Repost: compartilhe o story na sua conta do Instagram diretamente.

Escolha a opção Repost e, depois, selecione Histórias (o app também permite que você poste o story escolhido no seu feed!).

Como repostar Stories no Android

O Story Saver vai direcionar você para o recurso de Stories do Instagram e você vai poder editar a mídia normalmente. Depois, é só compartilhar!

Como repostar Stories no Instagram com iOS

Para os donos de iPhone, escolhemos falar do Story Reposter, um dos aplicativos mais rápidos e fáceis de usar para repostar Stories no Instagram (nem precisa fazer login!). Ignora os anúncios da plataforma e se liga no passo a passo:

Pesquise o nome do usuário que você deseja repostar na barra de pesquisa inicial. O app vai te mostrar os perfis existentes com o termo que você pesquisou. Selecione o perfil que deseja.

Como Repostar Stories no Instagram pelo iPhone

O aplicativo vai te mostrar todos os Stories disponíveis do perfil que você escolheu. Selecione o que deseja repostar e clique no botão azul Repost, que fica no meio da tela. Clique em Instagram e depois em Stories

Como Repostar Stories no Instagram com o iOS

Pronto! Agora você pode editar o story normalmente!

Como repostar publicações do Feed nos Stories

Um dos recursos nativos do Instagram para fazer repost é a possibilidade de compartilhar uma publicação do Feed nos Stories. E é muito fácil: escolha a publicação que deseja repostar e selecione o ícone de “aviãozinho” no canto direito inferior da mídia. Depois, clique em Adicionar publicação ao story.

Como repostar uma publicação do Feed nos Stories

Agora é só editar como quiser! Diminua o tamanho da publicação usando a ponta dos dedos e insira qualquer adesivo ou texto.

Por que repostar conteúdo no Instagram

Quem é exigente com criação de conteúdo sabe que, para criar um material excepcional, é necessário passar por vários obstáculos. Além de ter virado uma tendência usada pela maioria dos marketeiros, o conteúdo gerado pelo usuário é uma estratégia que subtrai alguns desses obstáculos.

Mais conhecido como UGC (user generated content), o conteúdo gerado pelo usuário é qualquer foto, vídeo ou comentário que um consumidor produziu espontaneamente para a sua marca.

Além de ter um baixíssimo custo de produção (afinal, o material já estará pronto para você postar), o conteúdo gerado pelo usuário ainda te dá um respaldo social muito maior porque é alguém “comum” falando bem da sua marca.

É aqui que o recurso de repost entra. Além de humanizar seu negócio e trazê-lo para mais perto dos consumidores, compartilhar publicações dos seguidores ainda preenche o calendário de postagens da semana.

Por que repostar no Instagram é importante

Manter uma frequência de conteúdos repostados dos seus seguidores é uma prática que gera empatia e ainda abre um espaço legal de diálogo com seu público. Já começou a usar por aí? 😉 Conta pra gente os resultados!