Como funciona a IA da Meta? Neste conteúdo, vamos mostrar como essa inteligência artificial está funcionando no exterior para você se preparar quando ela chegar ao Brasil, o que pode estar mais próximo do que você imagina.
IA da Meta: O que é?
A inteligência artificial tem se tornado um campo muito interessante da tecnologia, atraindo não só profissionais dedicados, mas também empresas que desejam uma parte desse mercado.
A OpenAI talvez seja o melhor exemplo dessa tecnologia, mas o Gemini do Google está chegando, e agora a IA da Meta, a empresa dona do Facebook.
Essa IA da Meta foi desenvolvida para funcionar nas plataformas do WhatsApp, Instagram e Facebook, além de operar como uma ferramenta autônoma.
Isso expande significativamente a experiência em cada uma das redes sociais da Meta, como você verá no próximo tópico.
Pelas informações do site oficial da Meta e de outros especialistas, sabemos que o aprendizado de máquina foi treinado usando as próprias informações da empresa nas diversas plataformas.
Em outras palavras, vamos ter uma inteligência artificial com uma linguagem muito mais humana, aparentemente.
Por que o uso do Llama 3 é fundamental?
O Llama 3 foi o modelo de linguagem desenvolvido pela própria Meta, e o mais interessante é que se trata de um modelo de código aberto.
Em outras palavras, outras empresas, grupos e organizações podem utilizá-lo como base para suas próprias IAs.
Dessa forma, a Meta não só se posiciona como uma empresa que possui uma inteligência artificial, mas também como uma empresa que tem interesse em desenvolver no próprio campo da inteligência artificial.
O Llama 3 está sendo treinado com mais de 400 bilhões de parâmetros, o que resulta em maior precisão, capacidade de raciocínio e ainda de codificação e decodificação.
IA da Meta: Quais são os recursos?
Agora que você já entendeu do que se trata a ferramenta, vamos mostrar agora como o Llama 3 é absolutamente impressionante.
Reconhecimento de conteúdo
Ao navegar nas redes sociais da Meta (Facebook, WhatsApp e Instagram), todo conteúdo é identificado pela inteligência artificial e, com isso, ela vai oferecer algumas sugestões.
Em uma das demonstrações da própria Meta, havia um conteúdo no Facebook com uma pessoa tocando violão. Logo abaixo apareciam algumas opções, incluindo:
- As músicas mais populares para tocar no violão
- Dicas práticas
- Como aprender os acordes do Jazz
Ao clicar em qualquer uma das opções, a inteligência artificial inseriu uma resposta no estilo chat, como no ChatGPT da OpenAI.
Dessa forma, o uso das redes sociais não será o mesmo e pode ajustar bastante a Meta a garantir mais interação com os conteúdos e ainda combater a desinformação.
Até agora não sabemos, mas pode ser que o Threads ganhe essas funções também. Além disso, também será possível utilizar a inteligência artificial da empresa durante as conversas.
Outro grande exemplo da própria Meta é pedir para que a ferramenta procure um restaurante próximo em uma conversa sobre a decisão do jantar no WhatsApp, por exemplo.
Por falar em WhatsApp, clique aqui e saiba como usar o WhatsApp para aumentar suas vendas, o nosso guia completo.
Imagens generativas em HD
Imagens generativas não são tão novidades assim, mas imagens generativas em HD são surpreendentes. Afinal, em algumas ferramentas de inteligência artificial acabamos identificando borrões ou uma aparência muito “lavada”.
Quando colocamos a alta definição nessas imagens, podemos ter imagens realmente impressionantes e podemos deixar nossa imaginação se soltar.
Além disso, é possível transformar as imagens em lindos GIFs que conseguem manter uma ótima qualidade e serem animados.
É claro que precisamos testar primeiro, mas pelas informações que temos, é bem impressionante.
Para nós que produzimos conteúdo, seja como marcas ou influenciadores, essa pode ser uma grande ferramenta.
Pesquisa com uma profunda base de dados
Como falamos anteriormente, o Llama 3 está sendo muito bem treinado e, por isso, podemos esperar uma pesquisa profunda quando quisermos saber uma informação.
Pelas demonstrações, podemos ver que a inteligência artificial está conectada com a internet e possui integração com o navegador, sendo o Google o mais utilizado na grande maioria dos casos.
Além disso, também existe a função de geração de texto para criar e-mails formais, estudar, corrigir um determinado texto, entre outros. Isso felizmente já se tornou comum entre as principais ferramentas.
O que precisamos ver na prática é o quão poderosa e rápida é a Meta AI, mas logo vamos ver, pois, neste último tópico, vamos mostrar quando essa ferramenta incrível chega ao Brasil.
IA da Meta: Quando vai chegar no Brasil?
Em várias regiões do mundo, a inteligência artificial da Meta está disponível, mas ainda não chegou ao nosso país. Isso está acontecendo porque a Meta continua testando a ferramenta e ajustando no que precisar.
Afinal, apesar de estar pronta para o uso, cada mercado tem suas particularidades e sempre é testada primeiro nos Estados Unidos, Europa, Canadá e algumas partes da Ásia.
No momento, se você acessar a versão web da ferramenta agora mesmo, você é informado que a inteligência artificial não está disponível no país no momento.
Infelizmente, ainda não temos uma data específica e oficial para o lançamento da plataforma aqui no Brasil, mas precisamos lembrar que o Brasil é um dos mercados mais interessantes para a empresa.
Não só pela quantidade massiva de usuários, mas também pela quantidade de acessos que a empresa possui todos os dias.
Tudo isso sem considerar os grandes anunciantes de cada plataforma que investem uma fortuna nos anúncios de cada rede social da Meta.
Dessa forma, podemos deduzir que não levará muito tempo para que a ferramenta chegue em nossas mãos e quando chegar vamos testar e mostrar tutoriais completos de como usar.
Gostou do nosso conteúdo sobre a inteligência artificial da Meta? Continue navegando pelo nosso blog clicando aqui.
Você terá acesso a conteúdos incríveis, informativos e práticos que vão te ajudar no dia a dia da sua marca, como criador de conteúdo ou social media.