Selo azul do Instagram à venda: 6 motivos para comprar o seu

Selo azul do Instagram à venda: 6 motivos para comprar o seu

por Postgrain

Publicado em 17 de julho de 2023

Por muito tempo, o selo de verificação — o famoso selo azul do Instagram — era o grande desejo de muitas empresas e até pessoas públicas que têm conta nessa rede social. Esse desejo causava um pouco de invejinha em quem não tinha por causa dos benefícios que o selo oferece. Entretanto, os critérios para adquiri-lo eram muito burocráticos para algumas marcas conseguirem. Para a alegria de muita gente, em 2023, esse jogo mudou!

Agora o selo azul do Instagram pode ser comprado. Isso mesmo. Se a frase anterior te espantou e você pensou ser “absurdo” ter que pagar para mostrar que o seu perfil é real, leia com atenção este artigo e entenda como funciona a compra dessa verificação, quem pode comprar e outros detalhes.

O que é o selo azul do Instagram?

O selo azul é um ícone que aparece ao lado do nome de usuário no perfil do Instagram. É um pequeno círculo azul que envolve uma marca de verificação branca. Esse símbolo é oferecido pelo Instagram gratuitamente para empresas (de interesse público) e, a partir de 2023, perfis de pessoas poderão usar o selo azul mediante pagamento mensal.

De acordo com a própria plataforma, a verificação significa que o Instagram confirmou que a conta é a presença autêntica do criador de conteúdo público, celebridade ou marca global que representa. Em outras palavras, é uma maneira de o Instagram confirmar a autenticidade de contas de alta popularidade.

Quais são os benefícios de comprar o selo azul do Instagram?

Obter a verificação de conta no Instagram traz uma série de benefícios, principalmente relacionados à credibilidade e segurança da conta. Conheça 6 motivos para adquirir a assinatura mensal do selo de verificação.

1. Credibilidade e proteção da conta

Um selo azul aumenta a credibilidade da conta. Isso indica que a conta foi verificada e é autêntica, o que pode encorajar mais usuários a segui-la. Com a assinatura mensal do selo, o Instagram garante a proteção proativa contra a falsificação da identidade do proprietário real.  

2. Prevenção de fraudes

Com um selo azul, fica muito mais difícil para os outros se passarem pela conta, já que o Instagram protege o perfil com mais rigor do que as contas sem verificação. Ter o Instagram hackeado não é infortúnio exclusivo de personalidades públicas e marcas conhecidas, então é sempre bom se prevenir. Mesmo que o empreendimento individual seja pequeno, se o trabalho feito na rede for relevante para a marca e os seguidores que já acompanham ela, vale a pena pagar pela segurança extra. 

3. Aumento da visibilidade do perfil

As contas verificadas tendem a aparecer com prioridade na lista de sugestões do Instagram, o que pode aumentar a visibilidade do perfil, atrair mais seguidores e ajudá-los a encontrar a marca pessoal com facilidade.

4. Acesso a novos recursos

O Instagram costuma disponibilizar novos recursos para contas verificadas antes de liberá-los para o restante dos usuários. Com a modalidade de assinatura mensal do selo azul por perfis de uso pessoal, esses usuários ganham figurinhas exclusivas para Stories e Reels, por exemplo.

5. Maior engajamento com o público

A credibilidade adicional fornecida pelo selo azul pode levar a um aumento do engajamento dos usuários, pois eles terão mais confiança de que estarão interagindo com uma conta autêntica e, se desejarem comprar algo ofertado pelo autor desse perfil, saberão que a oferta não é golpe.

6. Suporte exclusivo

Quando houver problema de acesso ou uso comum na conta do Instagram, os assinantes do selo azul poderão receber, se desejar, ajuda de uma pessoa real da equipe da plataforma para resolver tais questões.

Ter um link na bio otimizado para usar nas redes sociais do seu negócio pode atrair mais clientes e vendas. Sabe como? Usando Linklist! Teste grátis e aproveite. 

Como comprar o selo azul do Instagram?

A compra do selo azul é oferecida unicamente pelo app do Instagram (ou Facebook, caso a pessoa queira também). Então, não cliquem em nenhum link que não seja os oficiais da empresa. Portanto, siga o passo a passo abaixo, dentro do próprio aplicativo do Instagram para conferir se você já pode fazer a sua assinatura de verificação de conta.

  1. Acesse seu perfil e toque no ícone de três listras. Em seguida, selecione o menu “Meta Verified”;

Meta verfied no Instagram

  1. Na página da verificação, toque no botão “Assinar”, escolha a conta que deseja verificar e pressione “Cadastrar-se”;
  2. Toque em “Pagar agora” e realize o pagamento conforme orientação na tela;
  3. Para finalizar, o Instagram vai pedir que você forneça um documento de identidade para verificar a sua conta. Faça isso para concluir a operação.

Se você não conseguir visualizar o passo a passo acima, a sua próxima tela será o aviso de que a sua conta está na lista de espera. Isso significa que o recurso ainda não está disponível na sua conta, mas o Instagram já recebeu a sua solicitação e te avisará quando isso for possível.

Lista de espera do selo azul do Instagram

E aí, para o seu trabalho ou presença na internet a compra do selo azul do Instagram vai ser útil? Reflita sobre os benefícios e lembre-se sempre que segurança online e autenticidade são fundamentais para uma estratégia de marketing digital fluir bem para todos os envolvidos.

Agilize a sua produção de conteúdo para Instagram com agendamento de posts e gerenciamento da conta direto do Postgrain. Faça um teste grátis e aproveite todos os recursos da nossa plataforma.