Como baixar Reels do Instagram com aplicativo ou navegador

Como baixar Reels do Instagram com aplicativo ou navegador

por Erola

Publicado em 25 de julho de 2022

Para quem curte consumir vídeos nas redes sociais, baixar Reels do Instagram é uma boa opção para revê-los quando estiver sem internet, não quiser logar no aplicativo só para isso ou para usá-los (dando os créditos) nos seus próprios vídeos. Como informamos no artigo sobre tendências para 2022 no Instagram, os vídeos seguem em alta e a empresa já fez várias atualizações envolvendo o formato.

Apesar de ser fácil fazer download de Reels, não é todo mundo que sabe disso. Também é importante tomar cuidado com os sites e apps que oferecem essa funcionalidade, pois alguns deles são cheios de banners de publicidade que podem confundi-lo sobre o botão correto a ser clicado.

Para baixar seus Reels favoritos com praticidade e segurança, confira abaixo as nossas indicações e o passo a passo de como baixá-los!

1. É possível baixar Reels?

Você já sabe usar e criar Reels? É interessante aprender sobre o funcionamento do formato caso você queira criar os seus ou entender os recursos fornecidos pra ele. Quando terminar a leitura deste post, dê uma lida em outro artigo nosso sobre como usar Reels, ok?

Respondendo a pergunta deste tópico, é possível baixar Reels do Instagram. Porém, até o momento, Reels de perfis que não são seus só podem ser baixados por meio de plataformas de terceiros (apps e sites). Felizmente, o Instagram já permite que os usuários façam download de seus próprios Reels, direto do aplicativo.

Sem desânimo porque tem solução, seja usando seu smartphone ou navegador no desktop. É isso que vamos te mostrar a seguir!

2. Como baixar Reels do Instagram usando aplicativo

Principalmente para quem trabalha com produção de conteúdo e precisa ter ideias de conteúdo de vídeos do TikTok e do Reels, baixar Reels do Instagram usando um aplicativo pode ser o jeito mais rápido. Viu o conteúdo, copiou o link, colou o link no app e baixou.

Baixar Reels pelo Instagram

Para alegria geral dos usuários do Instagram, já é possível baixar Reels de seus perfis dentro do próprio aplicativo (aleluia! ?). Sim, só funciona pelo app, então você não verá esse menu no Instagram Web. Em um dispositivo móvel, basta seguir os passos abaixo:

  • acesse o Reels que deseja baixar;
  • clique no sinal dos três pontinhos (…);
  • selecione a opção que indica salvar, a do ícone com a seta pra baixo.

Baixar Reels pelo Instagram, print do iPhone.

O vídeo vai direto pra galeria do smartphone, com a indicação do nome do perfil e nome do áudio utilizado no Reels. Veja no exemplo abaixo um Reels do Instagram do Linklist que foi extraído estando logado nessa conta.

Print de Reel baixado pelo Instagram

Baixar Reels pelo Android

O nome do aplicativo é Video Downloader for Instagram (Baixar Vídeos do Instagram) e está disponível apenas para usuários dos dispositivos Android. Se você for um deles, siga este tutorial:

  • ao abrir o app, escolha o perfil que deseja baixar o Reels;
  • selecione um ou mais Reels e clique em “Baixar”.

Tela do app Downloader no Google Play

(Fonte: reprodução do app Downloader for Instagram)

Baixar Reels pelo iOS

Vá até a App Store e baixe o Instant Save. Para baixar Reels e demais conteúdos, o aplicativo solicita que você tenha o aplicativo do Instagram no seu celular e logado em alguma conta. Usamos esse app com frequência e ele é seguro, pois não fica integrado com o seu perfil (não aparece no menu Apps e Sites do Instagram).

Já na primeira tela do Instant Save — depois de logado com um perfil de Instagram — clique em “Open Instagram” e vá até o Reels que deseja baixar. Depois, siga os passos abaixo:

  • na tela do Reels, clique nos três pontinhos (parecido com o sinal de reticências);
  • selecione a opção “Link”;
  • volte para o Instant Save e aguarde ele carregar o vídeo automaticamente para ser baixado;
  • depois, clique em “Save” e o vídeo vai ser salvo na sua galeria do celular.

Print do aplicativo iOS Instant Save que baixa Reels do Instagram gratuitamente

3. Como baixar Reels do Instagram pelo navegador de internet

Baixar vídeos e fotos do Instagram é algo muito comum entre os usuários desse app. Já ensinamos também a baixar stories com música, e chegou o momento de explicar como baixar Reels pelo navegador web (pelo seu notebook ou computador).

Veja as duas opções que separamos pra você!

Save From

Esteja com o Instagram e o site do Save From abertos no seu navegador web e siga os passos abaixo:

  • abra o Reels que deseja salvar;
  • na tela do Reels, clique nos três pontinhos (parecido com o sinal de reticências);
  • selecione a opção “Copiar link” (no navegador) ou “Link” (no app);
  • cole o link copiado na barra de download do Save From e depois clique em “Download”;
  • feche o banner da publicidade que vai abrir clicando em “Close”;
  • quando o vídeo aparecer abaixo da barra de download, clique em “Baixar MP4”.

Print do site SaveFrom que baixa Reels do Instagram gratuitamente

SnapInsta

O funcionamento do SnapInsta é bem similar ao SaveFrom, então é só seguir os passos abaixo que dá certo:

  • abra o Reels que deseja salvar;
  • na tela do Reels, clique nos três pontinhos (parecido com o sinal de reticências);
  • selecione a opção “Copiar link” (no navegador) ou “Link” (no app);
  • cole o link copiado na barra de download do Save From e depois clique em “Baixar”;
  • quando ver o seu vídeo, clique em “Download Video” para baixá-lo.

Site SanpInsta baixa Reels do Instagram gratuitamente

4. Como salvar o Reels para ver depois

Não dá pra baixar Reels pelo próprio Instagram, mas dá pra salvá-lo na sua própria conta. Pra quem não quer fazer download do vídeo nem ocupar seus dispositivos com mais um arquivo, mas sim recorrer a ele posteriormente, siga o tutorial abaixo.

Quando estiver no Instagram:

  • abra o Reels que deseja salvar;
  • se estiver no celular, clique na bandeirinha localizada na lateral direita (último ícone de baixo pra cima);

Salvando Reels do Instagram dentro do próprio Instagram

  • se estiver no navegador web, clique na bandeirinha localizada na extrema direita da relação de ícones.

Salvar Reels do Instagram dentro do próprio Instagram, print Linklist

Para acessá-los depois, vá para o seu perfil, toque no ícone de “três linhas” (topo do Instagram), e faça a sequência de cliques em Salvos > Todas as publicações > ícone de Reels.

Viu só como baixar Reels do Instagram é bem fácil? Não precisa se cadastrar em nenhuma das plataformas que sugerimos neste post, apenas acessá-las, copiar o link do Reels que deseja baixar, colar em um dos locais sugeridos e baixar o vídeo desejado. O melhor de tudo: o download é rápido e gratuito. Se quiser baixar um Reels de uma conta sua, é mais fácil ainda, pois o Instagram liberou essa opção pelo aplicativo!

Caso você precise dar um up na visibilidade do seu perfil, confira como viralizar no Reels e aumentar o alcance no Instagram. Teste as dicas e nos conte o que achou!

Agilize a sua produção de conteúdo para Instagram com agendamento de posts e gerenciamento da conta direto do Postgrain. Faça um teste grátis e aproveite todos os recursos da nossa plataforma.