Como baixar vídeo do TikTok para postar no Instagram

Como baixar vídeo do TikTok para postar no Instagram

por Erola

Publicado em 18 de outubro de 2022

Sabia que você pode baixar vídeo do TikTok tendo ou não uma conta nessa rede social? Mesmo que o seu interesse seja apenas planejar conteúdo pro Instagram, recomendamos que fique de olho no que faz sucesso no TikTok.

Aproveitar o que está “em alta” por lá e se inspirar em formas diferentes de abordar determinado assunto pode ajudar a fisgar o interesse da sua audiência do Instagram. Afinal, TikTok e Reels são formatos bem similares.

Então, que tal visitar a rede social vizinha para pesquisar referências pros seus posts do Instagram? Continue lendo que vamos te mostrar diversas formas de baixar vídeos de lá!

Como baixar vídeo no TikTok

Muito antes do Instagram anunciar os testes com o feed em tela cheia, seus usuários já tinham percebido que o Reels era um indício que a rede social da Meta estaria planejando competir igualmente com o TikTok, em termos de formatos de vídeos e funcionalidades.

O repost de vídeos do TikTok no Instagram, seja de forma integral (replicado), seja no aproveitamento da ideia, tem dado bom engajamento em Reels. Aproveite pra aprender a baixar posts do Tik! 

Pelo aplicativo do TikTok

Pra baixar vídeo no próprio TikTok é muito fácil:

  • se for vídeo do seu próprio perfil, clique no ícone dos três pontinhos (…) e depois clique na frase “Salvar vídeo” (↓);

  • se for vídeo de outros perfis, clique no ícone do WhatsApp que tem escrito “Compartilhar” e depois clique em “Salvar vídeo”.

Prints do TikTok da Shopee

As duas maneiras de baixar o vídeo do TikTok adicionam o arquivo na galeria do seu celular.

Pelo navegador web

No navegador web (versão desktop), escolha o vídeo desejado e, com o botão direito do mouse, clique em “Salvar vídeo como…”. 

Baixando TikTok pelo site desktop

Caso essa opção esteja indisponível é porque o dono do perfil estava com a permissão de download de vídeos desativada no momento daquela postagem. Porém, tem como fazer esse download de outro jeito (veja no último tópico deste artigo).

Como baixar vídeo do TikTok sem marca d’água

Você baixou um vídeo do TikTok, mas percebeu que a marca d’água do app vem junto e quer apagá-la? Pra fazer isso, a solução é usar sites e aplicativos externos que realizam essa função. É bem prático, pois segue o estilo control C + control V que reina na maioria dessas ferramentas.

A nossa sugestão de site é o MusicallyDown. Pra ter o vídeo do TikTok sem o carimbo do app:

  • copie o link do post desejado do TikTok;
  • cole o link na barra de download do MusicallyDown;
  • clique em “Download” e depois em “Baixar MP4 agora”.

MusicallyDown página inicial pra baixar vídeo do TikTok

Baixando vídeo do TikTok pelo siteMusicallyDown

Pra baixar vídeo do TikTok sem marca d‘água pelo celular, use o aplicativo SnapTik se for smartphone Android ou o aplicativo SnapSave, se for iPhone.

Snaptik App Android baixar vídeo do TikTok

(Foto: reprodução do SnapTik)

 

SnapSave app no Iphone pra baixar vídeo do TikTok

(Foto: reprodução do SnapSave)

 

Resumindo: pelo aplicativo do TikTok não é possível baixar vídeo sem a marca d’água que informa o nome do perfil e a logo da rede social, apenas por ferramentas de terceiros, ok? 

Dicas de site e aplicativos para baixar vídeos do TikTok

Se o carimbo do TikTok não for problema pra você e seu desejo é ter uma ferramenta que funcione fácil e rapidamente, use as opções abaixo!

Site 

O Savefrom é um site que permite baixar vídeos do YouTube, Instagram, Facebook e TikTok. Frequentemente ele está em alguns dos nossos artigos porque o danado é bom e ainda tem essa diversidade de canais pra download. Sem mistério, você só precisa:

  • acessar o Savefrom no seu navegador preferido;
  • colar um link copiado de algum vídeo do TikTok na barra de download;
  • clicar em “Download” (caso abra uma nova aba com publicidade, feche-a e volte para o Savefrom);
  • desça a página e clique no botão “MP4” para salvar o vídeo no seu computador/notebook.

Site Savefrom pra baixar vídeo Tiktok

Site Savefrom baixa vídeo do TikTok e outras redes sociais

Aplicativos

Apesar de testarmos outros apps indicados por alguns internautas, muitos deles deram erros ou não funcionaram devidamente. Então, pra garantir que você consiga baixar com tranquilidade, recomendamos as dicas de apps que demos mais acima: o SnapTik (Android) e o SnapSave (iPhone). Se você descobriu outro bacana, pode sugerir nos comentários deste artigo. Lembrando que se quiser mesmo a marca d’água é só usar o site Savefrom.

Pra se inspirar, rever conteúdos, compartilhar com alguém no WhatsApp ou salvar seu próprio post, as indicações dadas aqui para baixar vídeo do TikTok funcionam bem e são seguras de usar em seu dispositivo. Em caso de compartilhamento de conteúdos de outras pessoas, dê os devidos créditos a ela, pois isso é legal (nos dois sentidos da palavra).

Falando em TikTok, siga o nosso perfil por lá e aproveite pra maratonar as dicas do nosso feed!

Agilize a sua produção de conteúdo para Instagram com agendamento de posts e gerenciamento da conta direto do Postgrain. Faça um teste grátis e aproveite todos os recursos da nossa plataforma.