Como repostar Stories do Instagram em outras redes sociais

Como repostar Stories do Instagram em outras redes sociais


Por Carla Daniel; Revisado por Katarina Nápoles

Publicado em 12 de julho de 2020

Ter um perfil repleto de fãs, com bons números de engajamento e envolvimento em suas publicações é sempre bom. Mas já imaginou poder ganhar essa visibilidade em outros canais sociais como Facebook, Tiktok, LinkedIn e Twitter?

Posso te garantir que é uma ótima estratégia para você otimizar o seu tempo, ter um alcance maior e aproveitar ao máximo aquele conteúdo que se dedicou bastante para produzir.

Nesse artigo, vamos te mostrar como repostar seus Stories do Instagram em outros canais sociais de maneira simples e prática, te ensinando como você pode compartilhá-los em cada plataforma. Vamos juntos?

Investindo em novos formatos

Nem só de fotos de gatos e cachorros fofos, lugares incríveis e pratos caprichadíssimos vive o Instagram. Com o número crescente de contas comerciais, o algoritmo da rede social passou a identificar um padrão nos usuários, mostrando pra gente conteúdos com temas que despertam nosso interesse e geram conexão.

É por isso que as plataformas estão investindo cada vez mais em novas formatações que possibilitem gerar mais interação de formas diferentes e atrativas, como é o caso do LinkedIn Stories e o Twitter Fleets, por exemplo.

Mas para aproveitar essas funcionalidades, é importante focar nas plataformas que atendem melhor você e seu público.

Ou seja, se você atua no segmento de moda e tem um público jovem e ativo, o LinkedIn não seria a opção principal de mídia na qual você deveria reservar tempo e esforço. Criar uma estratégia direcionada para o Fleets também não faria muito sentido se você não é ativo no Twitter, por exemplo.

Observar o seu desenvolvimento em cada plataforma e como o conteúdo é transmitido pode ser um bom começo para analisar onde está o seu melhor desempenho.

Plataformas visuais como o Instagram e Facebook são ótimas para compartilhar vídeos, tutoriais, imagens. Já o LinkedIn e o Twitter nem tanto porque focam mais em texto e também porque o comportamento do público que utiliza é diferente.

É por isso que, por mais que exista a possibilidade de você reaproveitar seus Stories do Instagram em outras redes, não quer dizer que você tenha que fazer isso em todas. Na verdade, o ideal é que você saiba onde está o seu público e defina a(s) melhor(es) plataforma(s) para investir. 

Vamos ver isso na prática?

Como repostar Stories do Instagram no Facebook

Se você quer otimizar o seu tempo e garantir uma presença automática no Facebook, é ideal que você vincule a sua conta do Instagram a página do Facebook que você quer compartilhar os Stories. Para isso, siga o passo:
1. Acesse o seu perfil do Instagram e toque no menu de três linhas que aparece no canto superior direito da tela
2. Clique em Configurações e, depois, selecione Contas vinculadas
3. Selecione Facebook e insira as informações de login

Captura de tela mostrando como vincular o facebook ao Instagram

Pronto, suas contas estão vinculadas! Agora, vamos falar das duas opções que existem para fazer o repost:

Publicando de forma automática

  1. Ao abrir a câmera para fazer seus Stories, clique na engrenagem de configuração no canto superior esquerdo da tela.
  2. Ative o botão Compartilhar o seu story no Facebook
  3. Faça seus Stories no Instagram normalmente e o conteúdo vai entrar automaticamente no Facebook Stories automaticamente.

Captura de tela mostrando como vincular o facebook ao Instagram

Importante: caso você queira excluir o Story do Instagram, escolha a opção para excluir do Facebook também. 

Publicando de forma manual

Existe outra forma de repostar os Stories do Instagram no Facebook e com essa você vai precisar de um pouco mais de tempo, mas é uma boa opção pra quem não gosta ou não pode vincular contas.

  1. Faça um Story, toque no ícone de download na parte superior da tela e salve seu Story antes de publicar no Instagram para que ele fique salvo no rolo da câmera do celular.
  2. Abra a sua página do Facebook, clique na foto de perfil e depois clique em Criar uma história.
  3. Escolha o Story que você deixou salvo na galeria, adicione os elementos e agora é só postar.

Captura de tela mostrando como postar story no Facebook

Importante: caso você queira usar algum elemento interativo como adesivos, gifs ou hashtags, lembre-se que, ao compartilhar o conteúdo no Facebook, esses elementos não funcionarão. Se quiser, você pode usar o Story que salvou e adicionar os elementos apenas na hora que for postar nos Stories do Facebook.

Como repostar Stories do Instagram no TikTok

É fato que o TikTok vem sendo considerado um dos aplicativos mais famosos da atualidade. Mas se você não tem muita prática dentro da plataforma e não sabe que tipo de conteúdo criar, uma boa opção é compartilhar seus Stories do Instagram. Para isso:

  1. Abra o aplicativo do TikTok e clique no “+” que aparece na parte inferior da tela para criar um novo vídeo; Se você escolher um story em formato de imagem pra repostar, vai precisar selecionar mais de uma para formar um slideshow, afinal, a plataforma não aceita conteúdos estáticos.
  2. Depois de subir o vídeo ou criar o slideshow, clique em Avançar;
  3. Agora, é só escolher uma legenda e hashtags e clicar e Publicar.

Captura de tela mostrando como repostar um story do Instagram no TikTok

Como repostar Stories do Instagram no Twitter

Os Fleets são a mais nova opção de compartilhamento de mídia do Twitter. O recurso oferece a sua própria versão parecida com o Instagram Stories que desaparece após 24 horas. 

Porém, ao contrário dos tweets, as frotas (como seriam chamados os Fleets em português) não podem receber curtidas, respostas ou retweets e desaparecem após 24 horas. Caso sua DM esteja aberta, as pessoas podem reagir aos Fleets com uma mensagem ou emojis. Para repostar seus Stories do Instagram por lá, basta seguir os passos:

  1. Abra seu twitter e clique no botão “+” que aparece na parte superior do seu feed de fleets (como faria no Instagram Stories);
  2. Clique no ícone de paisagem no barra inferior da tela e escolha o Story que irá compartilhar;
  3. Clique em fleet para postar e o seu conteúdo vai aparecer semelhante ao Instagram Stories, na parte superior do feed das pessoas.

Captura de tela mostrando como repostar um story do Instagram no Fleet do Twitter

Como repostar Stories do Instagram no LinkedIn

Nem o LinkedIn resistiu ao poder de gerar conexão e interatividade através da criação de Stories. Bem parecido com o Instagram, o LinkedIn Stories permite compartilhar fotos e vídeos de até 20 segundos incluindo textos e adesivos. Para publicar o seu, aqui vai o passo a passo:

  1. Abra o LinkedIn e clique para escrever uma publicação;
  2. Clique em Compartilhar story;
  3. Selecione o ícone de galeria para escolher uma mídia do seu rolo de câmera;
  4. Depois, basta clicar para compartilhar o story.

Captura de tela mostrando como repostar um story no LinkedIn

Conclusão

A ação de repost tem lugar cativo na rotina dos usuários do Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, LinkedIn e já provou que é uma mão na roda para prender a atenção do público, gerar conexão, entregar valor e aumentar o engajamento entre as plataformas. Utilizando os espaços disponíveis nessas outras redes sociais, é possível levar seu conteúdo para outros lugares e acabar impactando mais pessoas.

E aí, como você tem feito os reposts nas suas redes sociais?  Conta nos comentários. Vamos adorar saber!