7 aplicativos para criar conteúdo atrativo no Instagram

7 aplicativos para criar conteúdo atrativo no Instagram

por João Uchôa

Publicado em 30 de setembro de 2019

Planejar conteúdo relevante requer cautela e atenção, principalmente quando o objetivo é atrair público para a nossa base. Quando bem produzido visualmente, esse conteúdo impacta positivamente seus posts no Instagram. 

Fotos e vídeos ajudam a reter a atenção de seguidores e fazem com que eles passem mais tempo na publicação. Hoje vamos te dar dicas de 7 aplicativos incríveis e gratuitos pra você criar um conteúdo atrativo, bem produzido e o melhor de tudo: sozinho, sem precisar de ninguém. Vem conferir!

 

1. Hype Type

Captura de Tela do Aplicativo HypeType para Instagram

Esse é um aplicativo bem legal se você quiser investir em publicações com texto. No Hype Type você encontra modelos já prontos de legendas bem bonitas para colocar nas fotos e vídeos. Escreva um texto, escolha a animação que você quer que apareça e o tamanho da publicação. São várias opções de fontes diferentes e cores disponíveis. Você ainda pode controlar a velocidade do texto que aparece no vídeo, inserir efeitos de transição e adicionar música!

Disponível para iOS.

2. Over

Captura de Tela do Aplicativo Over para Instagram

 

Esse é um aplicativo que nós temos usado bastante aqui no QG do Postgrain. Com ele você vai editar artes com rapidez e facilidade, começando do zero ou utilizando os modelos personalizáveis disponíveis no aplicativo. 

São milhares de gráficos, fontes e modelos personalizáveis se você optar pelo plano de assinatura. Mas, com o gratuito, já vai ser possível criar e personalizar conteúdo com texto, fotos e vídeos. 

Disponível para  iOS e Android.

3. Enlight Videoleap

Captura de Tela do Aplicativo Videoleap para Instagram

 

Esse aplicativo chegou devagarinho, mas logo se tornou o queridinho para quem gosta de editar vídeos no smartphone. Com o Enlight Videoleap você vai criar conteúdo audiovisual com muita qualidade para o Stories. Importe fotos e vídeos ou ou crie utilizando os vídeos dos bancos de imagem disponíveis no próprio app. 

Turbine suas criações com as ferramentas disponíveis no app: faça ajustes de cor, adicione filtros, transições, efeitos sonoros, música, narração, efeitos e falhas… enfim, tem muita coisa para testar e se divertir! 

Esse aplicativo é uma ferramenta poderosa para ter em mãos se você quiser investir tempo produzindo um conteúdo bonito, mas ainda não tem grana para contratar uma equipe inteira de filmagem e edição.

Disponível para iOS e com aplicativo similar para Android.

4. SCRL

 

Captura de Tela do Aplicativo SCRL para Instagram

 

Dentro do SCRL você consegue trazer novos ares para publicações em carrossel no Instagram. Crie livremente com as fotos que estão na galeria do smartphone ou pesquise e use imagens disponíveis no Unsplash. Liberte a sua criatividade utilizando os layouts disponíveis, adicione texto, cores e defina a quantidade de quadros.

Além de permitir criações para os formatos paisagem, quadrado e retrato, é possível criar publicações para o Instagram Stories. 

Disponível pra iOS.

5. PicsArt

 

Captura de Tela do Aplicativo PicsArt para Instagram

 

O PicsArt é um aplicativo de edição de imagem, colagem e desenho e também uma rede social. Muito além de filtros, esse aplicativo permite que você explore ao máximo a sua criatividade. Além de um poderoso editor de fotos, encontre efeitos, criador de colagem, câmera, biblioteca de sticker grátis – são mais de 5 milhões de stickers criados pelos usuários –  e também as ferramentas de desenho.

Disponível para iOS e Android

6. Instasize

Picture of Instasize app

Instasize é um dos melhores aplicativos de edição de fotos e vídeos disponíveis para criativos e aspirantes a fotógrafos no Instagram. De ferramentas básicas de edição, como corte e redimensionamento, a uma vasta biblioteca de filtros – com o Instasize, suas fotos podem ficar prontas para o Instagram em apenas algumas etapas.

Disponível para iOSAndroid.

7. Canva

Captura de Tela do Aplicativo Canva para Instagram

 

Não dá pra deixar de fora dessa lista o aplicativo mais usado de todos os tempos pela web e o que tem a interface mais simples e intuitiva do mercado: o Canva. Se você ainda não conhece essa ferramenta, se liga: o Canva oferece o formato da imagem ou arte que você quer criar e, a partir disso, é possível adicionar texto, elementos gráficos, molduras, imagens… É bastante coisa! 

Algumas imagens e ícones da ferramenta são pagos, mas dá pra usar muito bem a parte gratuita. A ferramenta é mais usada pela web, mas também existe aplicativo pra celular.

Disponível para iOS e Android

 

Esses foram os 7 aplicativos gratuitos que usamos muito e recomendamos pra vocês. Pra saber mais sobre Instagram Marketing, Marketing Digital e aplicativos que estão bombando, acompanha a gente nas redes sociais e aqui em nosso blog. Até a próxima!

Esqueça o troca-troca de links na bio e comece agora a usar o Linklist, o agregador de links do Postgrain. Customize os links do seu jeito, acompanhe estatísticas de cliques e muito mais. É gratuito. Teste agora!