Instagram anuncia que vídeos serão publicados como Reels

Instagram anuncia que vídeos serão publicados como Reels

por Erola

Publicado em 15 de agosto de 2022

Você posta mais vídeos ou fotos no seu Instagram? A novidade, em andamento desde julho, é que todos os vídeos serão publicados como Reels. Se você ficou sabendo dos testes com o feed em tela cheia, já sacou que a empresa está dedicada a priorizar o formato audiovisual, em vez de focar nas imagens estáticas como era a ideia principal do app.

Diante de tantas mudanças do Instagram em 2022, entendemos a aflição dos social media e dos profissionais que divulgam seu trabalho por meio do app. Até a Kim Kardashian revelou o seu descontentamento com a rede. O que podemos fazer é se adaptar e se reinventar.

Quer se preparar para o que vem por aí? Entenda agora como ficará o Instagram quando todos os vídeos virarem Reels!

O que é Reels e como funciona?

O Reels é um formato de publicação substituto do antigo Cenas do Instagram Stories, com foco em vídeos curtos e efeitos dinâmicos. Com o crescimento acelerado do TikTok nos últimos anos, o Reels foi planejado para competir com essa plataforma exclusiva de vídeos rápidos.

Suas principais características envolvem vídeos publicados com:

  • duração mínima de 15 segundos;
  • inserção de música do Instagram Music;
  • uso do áudio de Reels de outros perfis;
  • importação do áudio de vídeos presentes na galeria do celular do usuário;
  • efeitos especiais, stickers, texto e desenho manual.

Além dessas características, a maior diferença é o algoritmo que o Instagram criou especificamente para a entrega de Reels, inspirado no do TikTok. Apesar de serem empresas diferentes, dá para usar ideias de conteúdos do TikTok no Reels e vice-versa.

O que muda ao ter vídeos publicados como Reels?

Antes dessa atualização, era possível postar vídeos no feed, no IGTV e no Reels — cada formato com sua especificidade e limitação de tamanho. Com o fim do IGTV, os conteúdos com vídeos ficaram somente na aba de publicações do feed e no Reels.

Posts de vídeos publicados como Reels ficarão assim:

  • Vídeos de até 15 minutos são automaticamente publicados como Reels.
  • Se a conta for privada, somente seus seguidores poderão ver o seus Reels, mas eles poderão remixar seus vídeos se a função estiver habilitada por você.
  • A remixagem pode ser desativada na configuração de cada vídeo que for publicado como Reels, impedindo que outras pessoas façam duetos com ele — isso vale para perfis públicos e privados.
  • Nos vídeos de contas públicas (profissional ou de criador de conteúdo), o usuário pode usar o áudio original dessa publicação para criar um novo Reels.

Tela do Instagram mostrando aviso de que vídeos serão publicados como Reels

Quais outras novidades do Reels foram anunciadas?

Além da novidade acima, o Adam Mosseri anunciou que novos recursos foram implementados para tornar mais fácil e divertido colaborar, criar e compartilhar momentos. São eles:

  • mesclagem de Reels (o seu com o de outro usuário);
  • modelos de Reels com roteiros pré-definidos;
  • melhorias no recurso de remixagem (uso de fotos com vídeos);
  • uso da câmera traseira e frontal ao mesmo tempo.

Como de costume, as novas funcionalidades estão sendo liberadas aos poucos e nem todos os usuários do Instagram estão com todos os novos recursos em suas contas. Resta esperar.

Transformar todos os vídeos publicados como Reels no Instagram não é tão assustador quanto pode parecer para alguns. Para quem já estava acompanhando o intenso fluxo de novidades da empresa, sabe que o formato veio para ficar e daqui pra frente o Instagram almeja melhorar cada dia mais a experiência do usuário com esse formato de publicação.

O que você achou dessa mudança? Deixe a sua opinião nos comentários!

Agilize a sua produção de conteúdo para Instagram com agendamento de posts e gerenciamento da conta direto do Postgrain. Faça um teste grátis e aproveite todos os recursos da nossa plataforma.