8 benefícios de agendar post no Instagram pelo Postgrain

8 benefícios de agendar post no Instagram pelo Postgrain

por Erola

Publicado em 16 de janeiro de 2023

Já ensinamos em outro artigo do nosso blog o passo a passo para agendar post Instagram usando o Postgrain. É um tutorial bem detalhado para você usar a nossa plataforma de forma prática, rápida e fácil. Neste artigo, queremos deixar claro que há muito mais recursos no Postgrain do que um simples agendamento de post no feed do Instagram.

Se você ainda não é nosso cliente e está buscando uma ferramenta de agendamento de post no Instagram que vá além do básico, confira 8 funcionalidades que o Postgrain fará automaticamente pelo seu perfil!

1. Agendamento em múltiplos horários

Quando é preciso divulgar uma única publicação com a mesma legenda em dias diferentes, muitas pessoas postam manualmente em cada dia desejado. Não precisa colocar lembrete na agenda ou despertador no celular pra fazer isso, pois o Postgrain faz isso. Dá pra publicar o mesmo post, da mesma forma, em até 10 vezes  — imagem única no feed, imagens (e vídeos) em carrossel, Story, Reels.

Faça o upload do arquivo desejado, digite o texto da legenda e selecione o período em que a publicação será repetida/publicada. Clique em “Agendar” e confira a liberação das publicações nas datas programadas.

Agendar post no Instagram pelo Postgrain em múltiplos horários

Esse recurso é muito útil em campanhas promocionais, lançamento de produtos ou para divulgar a abertura de agendamento de prestação de serviços, por exemplo. 

2. Agendamento de Story e Reels com stickers

Os stickers, também conhecidos como figurinhas do Instagram, são recursos visuais (e alguns interativos), localizados no Story e no Reels. Eles funcionam como uma “legenda visual” nesse tipo de conteúdo.

No Postgrain você tem várias opções de stickers do próprio Instagram para inserir na sua publicação e movê-lo em qualquer parte do conteúdo. Assim como no Instagram, dá pra usar mais de um sticker diferente em um mesmo story ou Reels.

Agendar post no Instagram pelo Postgrain usando stickers no Story e Reels

Stickers são fundamentais para o engajamento, viu! Faça isso de forma programada e use o tempo de sobra para responder às interações dos posts (possível pelo Postgrain também 🙂).

3. Agendamento de Reels com música

Não precisa se preocupar em baixar apps de edição para inserir sua música favorita dentro do arquivo de vídeo que vai pro Reels. Foque na ideia e na produção do material, pois a inserção da música você faz direto no Postgrain. Damos o acesso ao mesmo diretório de músicas do Instagram e aos áudios originais públicos (feitos pelos usuários).

Antes de agendar um Reels com música no Postrain você pode:

  • buscar pelo nome da música ou do autor;
  • ouvir a música antes de escolher qual vai selecionar no Reels;
  • selecionar o trecho (tempo) da música/áudio;
  • salvar a música ou áudio para acessar em outros momentos.

Agendar post no Instagram pelo Postgrain colocando música em Reels

4. Agendamento de post carrossel

Se tem um formato de conteúdo que foi bem aceito pelos usuários do Instagram (e pelos social media, né?!) é o post carrossel. A publicação em carrossel é aquela que permite postar uma sequência de até 10 imagens ou vídeos (ou os dois tipos de arquivo) em uma mesma publicação.

Ao agendar post no Instagram no formato carrossel você melhora a taxa de engajamento no Instagram e tem mais espaço para compartilhar conteúdos completos.

Agendar post carrossel no Instagram pelo Postgrain

5. Compartilhamento agendado no Facebook e no Twitter

Para quem inclui em seu planejamento de conteúdo no Instagram o compartilhamento de publicações no Facebook e no Twitter, não precisa abrir as três redes sociais para realizar a mesma ação.

No agendamento de publicação de Instagram do Postgrain é possível selecionar o Facebook e/ou o Twitter, programar o post para ser divulgado instantaneamente nos três locais sem sair da nossa plataforma. Basta ativar a opção de compartilhamento desejado e logar apenas uma vez para integrar as outras redes sociais com o Postgrain. 

Agendar post no Instagram pelo Postgrain e compartilhar no Facebook e no Twitter

6. Agendar post no Instagram de várias contas

Ter contas distintas, de um único dono, e que mantém uma linha editorial parecida, é comum no Instagram. Então, é natural também uma fazer “merchan” da outra.

No Postgrain você cria a sua publicação normalmente, como faria no Instagram, e quando terminar de preencher as informações desejadas é só clicar em “Perfil” e marcar as contas que você tenha integrado à nossa plataforma.

Agendar post no Instagram em várias contas usando o Postgrain

7. Agendar collab no feed

Diferentemente da publicação em contas diferentes que você tem o acesso (senha), o agendamento de publicação com colaborador é usado para convidar um perfil de outra pessoa para postar o mesmo conteúdo que você publicará.

Claro que você deve, antecipadamente, combinar a collab e informar que vai agendar post no Instagram no perfil convidado também. Entretanto, não se preocupe quanto à data escolhida para a divulgação do post no seu perfil, caso o colaborador ainda não tenha aceitado o convite. O conteúdo é divulgado normalmente no perfil do autor e aparecerá na timeline do convidado quando ele aceitar (se ele aprovar).

Agendar post no Instagram com colaborador pelo Postgrain

8. Agendar posts com marcação de produtos

Perfis de Instagram que possuem loja online integrada à rede social podem selecionar os seus produtos e adicioná-los tranquilamente nos conteúdos que forem agendados pelo Postgrain. O processo de agendamento é o mesmo dos demais e o passo extra é clicar em “Marcar produtos”.

Antes de agendar post no Instagram com a marcação de produtos, é preciso habilitar a sua loja no Instagram Shopping, pois somente assim esse recurso aparecerá automaticamente no Postgrain.

Agendar post no Instagram com marcação de produtos pelo Postgrain

E aí, já conhecia todas as facilidades de agendar post no Instagram pelo Postgrain? Venha ver de perto e testar de graça o Postgrain por 7 dias. Aproveite!