TOP 10 artigos imperdíveis do Postgrain em 2018

TOP 10 artigos imperdíveis do Postgrain em 2018

por Katarina Nápoles

Publicado em 17 de dezembro de 2018

Cada ano que passa fica mais difícil acompanhar as novidades do Instagram. Com recursos lançados praticamente todos os meses, aumentam também as possibilidades de criação de conteúdo para o planejamento de marketing de todo mundo que trabalha com a rede social.

Por conta disso – e porque a gente sabe que é muito difícil pra você acompanhar tudo o que pode ser feito de novo no Instagram -, nós aqui do Postgrain sempre trazemos as novidades em primeira mão e, da melhor forma: com exemplos práticos de como você pode aplicar no seu perfil.

Neste blogpost, reunimos os 10 melhores artigos produzidos pelo nosso time no ano de 2018. São dicas valiosas que todo mundo que trabalha com o Instagram deve guardar e nunca mais esquecer. Preparados? Lá vai!

1. Como pular linha no Instagram

Sabe quando você dá enter em uma legenda de alguma publicação no Instagram pra que ela fique visualmente organizada, mas quando o post vai ao ar, aparece com o texto todo colado e bagunçado? Pois é! Você não está sozinho.

Muuuuita gente já quebrou a cabeça pra deixar a legenda organizada no Instagram. E foi por isso que criamos um artigo só pra te ensinar a fazer isso! No texto, você aprende a pular linha no Instagram e deixar sua legenda visualmente bonita. Conheça o maravilhoso caractere invisível! ?

Como pular linha no Instagram com o caractere invisível

2. Descubra o melhor horário para postar no Instagram

Desde que o Instagram deixou a ordem cronológica do feed e adotou a ordem de relevância, saber qual o melhor horário para postar em cada perfil é super importante para ter engajamento nas suas publicações.

Esse texto te ensina a encontrar o seu melhor horário no Instagram, aquela hora que faz com que suas publicações bombem mais. Além disso, a gente também disponibiliza uma planilha totalmente gratuita para você salvar seus dados de teste! Dá uma olhada:

Descubra o melhor horário para postar no Instagram

3. Tamanhos de imagens para o Instagram em 2018

Já passou horas criando uma imagem ou até mesmo tirando uma foto pra um post no Instagram e, na hora de publicar, ela ficar cortada ou pixelizada? Fica tranquilo. Todo mundo já teve um dia assim.

Foi por isso que reunimos os tamanhos certinhos de todas as publicações possíveis no Instagram pra você nunca mais errar o tamanho de um post. Quer mais? Nesse artigo também disponibilizamos todos os arquivos com as dimensões corretas em .psd pra você baixar e começar a criar AGORA! ? Tá tudo aqui:

Tamanhos de imagens para o Instagram em 2018

4. Como personalizar seus próprios GIFs no Instagram Stories

Neste ano de 2018, os GIFs personalizados tomaram conta do Instagram Stories. A parceira da rede social com o GIPHY criou mais uma oportunidade de divulgação de marca para os usuários, que puderam produzir os próprios stickers na plataforma.

E é claro que a gente não ia te deixar fora dessa! Nesse artigo a gente te ensina como criar seus próprios GIFs no GIPHY para usá-los na sua conta do Instagram. Dá uma olhada:

Como personalizar seus próprios GIFs no Instagram Stories

5. Como ter uma conta verificada no Instagram

O sonho de toda marca, empresa e até mesmo de perfis comuns é conseguir o tão sonhado selo azul do Instagram. Depois de muito tempo, a plataforma finalmente liberou a possibilidade de solicitar a verificação de conta pelo próprio perfil.

Fizemos um passo a passo pra te ensinar como solicitar a verificação de conta pelo Instagram e ainda juntamos todas as dicas que podem te ajudar a conseguir o selinho azul. Tá tudo aqui:

Como ter uma conta verificada no Instagram

6. Loja no Instagram: como marcar seus produtos

Faz um tempo que o Instagram liberou a função de compras para o Brasil, mas muita gente ainda não sabe como configurar a lojinha na rede social. E não por falta de manejo: o processo é difícil mesmo.

Mas ninguém precisa mais quebrar a cabeça! Nesse artigo fizemos um suuuuper passo a passo, bem explicadinho, pra ninguém se perder na hora de fazer a loja no Instagram. É só abrir o link aqui embaixo ó:

Loja no Instagram: aprenda como marcar seus produtos

7. Instagram Insights: como analisar dados pelo Instagram

Chega uma hora que não dá pra fugir da análise de dados. Todo mundo que quer melhorar os resultados precisa parar e fazer isso em algum momento. A boa notícia pra quem trabalha com o Instagram é que dá pra fazer isso diretamente no aplicativo! ❤️

Nesse artigo a gente detalha todas as métricas do Instagram Insights, recurso de análise de dados disponível para perfis de negócios no Instagram. Já vai separando a caneta e o papel pra anotar tudo e começar a analisar dados no seu perfil ?

Instagram Insights – Como analisar dados no Instagram

8. 13 aplicativos para criar conteúdos relevante para Stories

Se estamos em 2018 – quase em 2019 – e você ainda não dá uma boa importância pros stories, é muito provável que você esteja ficando para trás. O Instagram Stories só faz crescer a cada ano e a própria plataforma já entendeu isso, tanto que as novidades da rede social tem sido direcionadas praticamente apenas ao recurso.

Garimpamos os melhores apps da atualidade que nos ajudam muito aqui na produção de conteúdo para o Postgrain e que com certeza também vão te ajudar a criar stories super relevantes e bonitos visualmente. Dá uma olhada:

13 aplicativos para criar conteúdos relevantes para Stories

9. Como funciona a ordem de visualização dos stories no Instagram

Desde que o Instagram lançou o recurso que mostra quem visualizou os stories, a ordem daquela lista passou a ser um mistério. Afinal, por que determinadas pessoas aparecem no topo?

Esse segredo foi revelado em 2018 e a gente não podia deixar de trazer em primeira mão aqui no blog pra vocês. Dá uma lida nesse artigo pra entender de uma vez por todas como funciona a ordem de visualização dos stories no Instagram:

Como funciona a ordem de visualização dos Stories no Instagram

10. Como usar conteúdo gerado pelo usuário

Quem trabalha com o Instagram muitas vezes se perde na hora de criar um conteúdo novo que seja interessante. O que muita gente ainda não sabe é que o bom conteúdo pode estar mais perto do que se imagina: no seu próprio seguidor.

Nesse artigo contamos tudo o que você precisa saber sobre conteúdo gerado pelo usuário, uma das grandes tendências que está pra chegar em 2019. Dá uma lida e comece agora a inovar na produção de conteúdo pro seu perfil:

Como usar conteúdo gerado pelo usuário no Instagram

E aí, já tinha lido algum desses nossos textos? Qual te ajudou mais na sua estratégia de Instagram Marketing? Conta pra gente! =)