Gerenciadores de redes sociais são confiáveis? Entenda

Gerenciadores de redes sociais são confiáveis? Entenda

por Ana Tereza Moraes

Publicado em 23 de junho de 2021

Já sentiu que estava sem tempo pra se dedicar à sua estratégia de redes sociais ou que estava gastando tempo demais nisso? Pois é… O sentimento é comum com social media e diversos profissionais que usam o ambiente digital pra alavancar seus negócios! Mais comum ainda quando o profissional não usa gerenciadores de redes sociais pra automatizar tarefas operacionais.

Ao contrário do que quem vê “de fora” pensa, investir nas redes sociais e conseguir bons resultados com a presença no Instagram não é tarefa simples, muito menos algo que se alcança da noite pro dia. Por isso, contar com ferramentas como gerenciadores de redes sociais pode ser super útil pra melhorar a gestão de tempo e trabalhar mais na sua estratégia de vendas e marketing digital!

Seja você um empreendedor dono do próprio negócio ou um social media que precisa se dividir entre vários clientes no dia a dia, pense nisso: focar seus esforços em uma única plataforma que oferece todas as ferramentas de gerenciamento do Instagram necessárias — podendo usá-la direto do computador, diga-se de passagem — seria uma baita mão na roda, né?

Continue lendo este artigo que vamos te ajudar a entender tudo sobre gerenciadores de redes sociais!

O que são gerenciadores de redes sociais?

Gerenciadores de redes sociais são ferramentas que vão te ajudar a gerir melhor seus perfis e colocar em prática sua estratégia de marketing digital de maneira mais organizada e rápida. 

Esse tipo de ferramenta reúne diversas funções em uma única plataforma que pode ser acessada pelo computador ou celular e te ajuda a colocar sua estratégia em prática de maneira eficiente. Entre alguns recursos que você pode aproveitar, estão:

  • agendar posts para mais de um perfil e em diversos formatos;
  • facilitar seu planejamento de conteúdo;
  • ter visão ampla das interações de seguidores com o perfil;
  • gerar relatórios com estatísticas de acesso e engajamento.

Gerenciadores de redes sociais são seguros? Corro o risco de ser punido?

É preciso prestar bem atenção quando estiver pesquisando por gerenciadores de redes sociais e avaliando que tipo de recurso as ferramentas analisadas estão te oferecendo. 

Aquelas ferramentas de automação, ou seja, que seguem pessoas automaticamente, enviam mensagens em massa ou usam meios proibidos pelo Instagram para inflar o número de curtidas e seguidores, põem uma conta em risco de ser suspensa pela plataforma. 

O Instagram pune esse tipo de ferramenta de automação robótica, por isso não recomendamos que você utilize. Por outro lado, pode confiar em gerenciadores de redes sociais que seguem todas as diretrizes do próprio Instagram, como é o caso do Postgrain.

Estamos sempre atentos às especificações do Instagram para oferecer o melhor para os nossos clientes sem violar nenhuma regra e manter suas contas seguras.

Por que contratar um gerenciador de redes sociais?

Como já comentamos, a gestão de tempo adequada pra cuidar do Instagram pode ser um problema pra muita gente. E mesmo que esse (ainda) não seja o seu caso, sempre dá pra otimizar ainda mais seu tempo e aumentar a produtividade pra que seus resultados sejam ainda melhores! 

Os principais pontos em que esses gerenciadores vão te ajudar são:

  • Gastar menos tempo com tarefas corriqueiras;
  • Não depender do celular pra todas as etapas da gestão de redes sociais;
  • Organizar o planejamento de conteúdo e o cronograma de publicações;
  • Permitir o agendamento de posts para todos os formatos e para os melhores horários em poucos cliques;
  • Facilitar o acompanhamento de interações;
  • Trazer insights sobre o conteúdo e desempenho da conta.

10 motivos pra escolher o Postgrain como o seu gerenciador de redes sociais

Convenhamos, se o Instagram segue na lista das 10 redes sociais mais usadas do Brasil e tem gente usando, é bem provável que você encontre seu público por lá. Enquanto você prepara suas estratégias, já vai avaliando os benefícios de usar o Postgrain pra gerir seus posts e interações com a audiência. 

 1. Agendamento de posts pra todos os formatos

O Postgrain é um dos melhores gerenciadores de redes sociais na categoria Instagram porque ele agenda seus posts para todos os formatos do Instagram: 

Assim, te ajudamos a gerenciar toda a programação de conteúdo com a antecedência necessária e manter o planejamento em dia, com garantia que a qualidade de imagem será mantida.

Agendando nova publicação de Instagram no Postgrain

 2. Segurança de dados

Gerenciadores de redes sociais confiáveis não são considerados ferramentas de automação de marketing digital e ferramentas desse tipo foram feitas pra apoiar os profissionais em suas decisões de negócios.

Com o Postgrain, todos os seus dados de cadastro e referentes a sua conta do Instagram estão seguros e só você tem acesso. Pedimos apenas as informações necessárias para vincular o Postgrain ao seu Instagram.

3. Gestão de mais de uma conta de rede social

Você pode cadastrar quantos perfis de Instagram forem necessários gerir pelo Postgrain. Assim fica mais fácil administrar mais de uma conta ao mesmo tempo e dividir sua atenção de maneira mais organizada. Por aqui, trabalhamos com o sistema de desconto progressivo. Então quanto mais perfis você cadastrar, maior o desconto na mensalidade. 😉

4. Geração de relatórios de desempenho

Temos uma integração com o Instagram para que você consiga ter acesso aos Insights da sua conta e gerar relatórios customizáveis a qualquer momento para analisar seus resultados e melhorar sua estratégia.

Relatório do Instagram Insights direto do Postgrain

5. Melhor suporte do mercado

Sempre que tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, conte com nossa equipe de atendimento. O tempo médio para a primeira resposta no chat, em tempo real, é de 1 minuto e nossos profissionais são treinados e preparados pra facilitar o caminho pra você. Não é à toa que temos um índice de satisfação acima de 95%.

Central de Ajuda do Postgrain atendimento ágil

6. Organização da DM e controle de interações

Oferecemos todos os recursos de mensagens diretas do Instagram — e muito mais — pra você conseguir acompanhar todas as DMs e interações em tempo real. Além disso, nossas funcionalidades vão te ajudar a organizar melhor a caixa de entrada por tags e mensagens não lidas.

Central de Conversas: veja todas as mensagens recebidas e inicie novas conversas de forma prática, em uma só tela.

Respostas rápidas: se você costuma receber o mesmo tipo de dúvida com frequência ou inicia os atendimentos sempre da mesma forma, por exemplo, é possível salvar respostas prontas e enviá-las digitando apenas um código simples, o que torna o processo bem mais rápido.

Respondendo Direct do Instagram pelo Postgrain

7. Criação e gerenciamento de equipes

Bons gerenciadores de redes sociais são versáteis e permitem o uso em equipe. No Postgrain você não compartilha a senha da sua conta com todo mundo! Basta adicionar membros a sua equipe e definir o tipo de acesso que cada um pode ter na plataforma pra administrar os perfis cadastrados. 

Convidando pessoas para serem membros da equipe de gestão do Instagram no Postgrain

8. Integração de produtos da sua Loja

Se você usa o Instagram Shopping e a função de Loja, é só integrar o catálogo de produtos às publicações agendadas pela nossa ferramenta. O Postgrain detecta seu catálogo e lista todos os itens pra você poder marcar nas publicações do Feed e no Stories.

9. Compartilhamento em outras redes sociais

Além de agendar posts no Instagram, você pode ganhar tempo compartilhando seu conteúdo automaticamente no Facebook e no Twitter

Compartilhamento de post do Instagram no Facebook e Twitter pelo Postgrain

10. Conteúdos exclusivos pra te auxiliar

Além dos materiais gratuitos já disponíveis no nosso site, você recebe em primeira mão o lançamento de novos conteúdos ricos, e-mails e newsletter pra te auxiliar na sua estratégia e te manter informado sobre o mercado de marketing digital, de modo geral. 

E não se preocupe: não gostamos de spam e nem fazemos. Por isso, enviamos apenas o necessário. E se preferir não receber, também pode optar por sair da nossa lista de e-mails (ou voltar) sempre que quiser!

Formulário da Newsletter do Postgrain

Se ainda estiver em dúvida sobre quais gerenciadores de redes sociais optar, não fique aí parado! Você pode solicitar um teste grátis por 7 dias pra conhecer e usar todas as nossas funcionalidades, cadastrando quantos perfis quiser durante esse período.

Ah, e não precisa usar seu cartão de crédito pra isso. Basta se cadastrar e aproveitar os dias gratuitos. 🙂